Maldito Sabiá!!!

O sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris), também conhecido como sabiá amarelo ou de peito roxo, tornou-se em 2002 a ave-símbolo do Brasil (já era ave-símbolo do estado de São Paulo desde 22 de setembro de 1966) por sua imensa popularidade no país, citada por diversos poetas como o pássaro que canta na estação do amor ou seja, primavera. Mede aproximadamente 25 centímetros, tendo plumagem vermelho-ferrugem no ventre, levemente alaranjado, sendo o restante do corpo de cor parda, com bico amarelo-escuro.

É ave de canto muito apreciado, que se assemelha ao som de uma flauta. Canta principalmente ao alvorecer e à tarde. O canto serve para demarcar território e, no caso dos machos, para atrair a fêmea.

BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ…

MALDITO PASSARINHO!!!

Bastou o inverno estar chegando ao fim pra essa paga começar com o seu “canto muito apreciado” antes das 5h da manhã. Mas vá cantar lá nos quintos dos infernos, passarinho do demônio.

Eu querendo dormir e sou obrigado a ter que aguentar esse animal incomodando??? Isso que nem chegou a estação do amor e o verão pra ele vir com a sua turma toda incomodar. Não satisfeito em incomodar, o tal sabiá sempre vem em bando.

MORTE AOS SABIÁS!

Tá com pena, recolhe todas e leva pra tua casa e monta os ninhos ao lado da janela do teu quarto.

Uma resposta para Maldito Sabiá!!!

  1. Paulo eu Vaio disse:

    O passarinho filho da p***!!!! Parece um alarme disparado. Não tem sequer armonia alguma. Só serve pra acordar quem precisa dormir. Estou puto!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: