E A EPTC FEZ ALGUMA COISA NA ENES BANDEIRA…E RESOLVEU? NÃO!!!

Na noite de 03/04/11, um domingo, enviei um email para a EPTC e seu Diretor-Presidente, com cópias para o nosso Prefeito Municipal e nossos vereadores (CLIQUE AQUI), relatando os problemas que os moradores da Rua Enes Bandeira e os condutores de veículos que circulam na rua vindos da Assis Brasil enfrentam diariamente em razão da falta de uma sinalização  que realmente faça com que os veículos que circulam pela via, vindos da Rua Fernando Abbott reduzam a sua velocidade parafazer a conversão para a Barão de Itaqui. 

Mostrando o interesse público frente a demanda relatada, diversos vereadores da nossa Capital demonstraram interesse na causa, tendo inclusive gerado um Pedido de Providências encaminhado para a EPTC, formulado pela Vereadora Fernanda Melchionna. Igualmente, pude receber assessores do Vereador Nedel que verificam in loco o problema que relatei. 

Pois bem. Passados alguns dias, técnicos da EPTC estiveram na Rua Enes Bandeira analisando a situação. Conversaram com alguns moradores, que reforçaram a necessidade urgente da tomada de providências por parte daquela Empresa. 

E a EPTC retornou nos dias seguintes para “efetuar as melhorias”. 

Pensei em dar um crédito ao trabalho realizado, mas ao sair de casa com meu veículo, quase fui abalroado por um carro que descia a rua na contra-mão e em uma velocidde absurda. De imediato, um vizinho me confirmou que o trabalho da EPTC de nada adiantou, pois os veículos continuam circulando em sentido proibido e em velocidade incompatível, colocando em risco a vida dos condutores de veículos e dos pedestres. 

OU SEJA, DE NADA ADIANTOU A EPTC “PINTAR O ASFALTO”. 

A presença da EPTC no local não passou de uma equipe para reforçar as pinturas no asfalto, como é possivel ver nas fotos anexas. 

Qual a dificuldade de instalação na via de alguma coisa que REALMENTE REDUZA A VELOCIDADE de quem trafega no sentido da Fernando Abbott antes de ingressar na Barão de Itaqui??? 

A marcação no asfalto da Rua Enes Bandeira, por parte da EPTC, se deu metros antes do prédio de número 146, localizado na esquina com a Rua Barão do Itaqui. 

O material que a EPTC instalou em frente ao prédio nº 146 da Enes Bandeira, impedindo o estacionamento naquele local, PREJUDICANDO OS MORADORES, não representa nenhum ganho em termos de segurança de tráfego no local.

O material instalado naquele local deveria ter sido colocado na DESCIDA DA ENES BANDEIRA, onde foi pintada a seta indicando o sentido de tráfego.

 Mas como é possível observar nessa foto abaixo, temos também uma placa informando o sentido do tráfego. Ou seja, uma seta no asfalto e uma placa que NÃO DIMINUIRAM O RISCO QUE DIARIAMENTE OS MORADORES E CONDUTORES DE VEÍCULOS ENFRENTAM

Resumindo:

– A EPTC reforçou, desnecessariamente, a sinalização para QUEM SOBE A RUA ENES BANDEIRA. Mas tudo bem, o que abunda não prejudica. O problema é com quem desce a Enes Bandeira e não com quem sobe.

– A EPTC pintou o asfalto e colocou tachões em frente ao prédio de nº 146, na Rua Enes Bandeira, prejudicando os moradores do prédio, que não podem estacionar naquele local. O problema é com quem desce a Enes Bandeira.

– A EPTC reforçou a pintura no asfalto na descida da Enes Bandeira, metros antes da esquina com a Barão do Itaqui. Essa sinalização no asfalto não fez com que tenhamos diminuição no número de veículos que continua a descer a Enes Bandeira em sentido proibido. 

E era tão fácil colocar tachões e/ou assemelhados na descida da Enes Bandeira… 

Enquanto isso, só resta rezar para que nenhum acidente tenha vítimas!!!

OREMOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: