Cláusula de Barreira. Esquecimento?

Há seis meses atrás, em 11 de setembro, os associados tricolores foram às urnas e tiveram a oportunidade de escolher entre três chapas concorrentes ao Conselho Deliberativo, vencido na oportunidade pela chapa 1.

Um fato interessante marcou aquele processo eleitoral. Todas as chapas concorrentes e seus diversos movimentos políticos que as integravam, de forma unânime, defendiam a necessidade da redução da chamada “Cláusula de Barreira” para os pleitos futuros.

Logo na primeira reunião do Conselho Deliberativo tricolor, já com a presença dos novos conselheiros eleitos e empossados em 11/09, circulou documento onde os integrantes daquele colegiado pediam a alteração estatutária com a redução do índice de 30% da cláusula. Em pouco tempo, o número de assinaturas necessárias foi ultrapassado e o documento protocolado junto a Secretaria do CD.

Pois bem, passados seis meses ninguém mais fala na redução da Cláusula de Barreira que foi, repito, de forma unânime defendida pelas três chapas concorrentes.

Será que não interessa mais aos conselheiros e aos seus grupos políticos brigarem pela imediata votação da proposta? Será que o tema tão caro para alguns somente voltará a lembrança na véspera de nova eleição?

Devem ter esquecido do assunto…

Saudações tricolores. Eduardo Bernardon – Sócio Patrimonial

Texto postado nos Blogs Grêmio Acima de Tudo e Grêmio Sempre Imortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: