Um Pouco de Tudo II

Depois de uma semana de atraso, volto a atender ao chamado do Sempre Imortal com “Um Pouco de Tudo”.

Férias…Que delícia! Longe da cidade, dos compromissos, do trabalho, curtindo a família e descansando muito. Diferente do Presidente/Deputado que já curtiu férias em Punta Del Este após exaustiva labuta na nossa Assembléia Legislativa e que agora volta a passear pela Europa as custas da CBF “chefiando a delegação em Paris”, a direção de futebol do nosso Imortal Tricolor continua trabalhando. E muito.

Férias…Para minimizar possíveis problemas no decorrer das mesmas, o ideal é se ter um planejamento de onde ir, quanto tempo ficar, quanto recurso empregar, etc e etc. Parecido com o nosso futebol, onde se erra e se acerta. Apesar dos erros – E QUE ERROS – dos primeiros 30 dias de gestão, ninguém pode acusar Antônio Vicente, Cesar e Simões de imobilismo. As contratações e renovações estão acontecendo e surpreendendo a torcida. Uma palavra que pode marcar os menos de 60 dias da gestão do futebol é OUSADIA. São Portaluppi está ganhando um grupo capaz de nos levar até a final da Libertadores 2011 e isso merece ser saudado e reconhecido por todos. Eu saúdo e reconheço.

Férias…Travar contato com culturas diferentes e com torcedores de outros clubes é algo válido e interessante no momento de descanso. Ao saber da contratação de Damian Escudero, conversei com vários hinchas de Boca para saber um pouco mais sobre Escudero. Infelizmente as informações que recebi não foram boas. Todos reclamaram das condições físicas do Escudero e que seria difícil ele se firmar no Grêmio. Mas deu pra sentir que existe uma mágoa por ele ter sido contratado para substituir Roman Riquelme e não ter conseguido se firmar, apesar de não ter jogado em sua posição. Apesar disso, continuo afirmando que o futebol é uma constante aposta, e essa aposta tem tudo para dar certo. São Portaluppi tem mais uma missão para cumprir.

Férias…Apesar de tudo, tem o seu lado ruim. Como saí de terras gaúchas e estou no Brazil, acompanhar o nosso Grêmio tem sido uma tarefa hercúlea. Pelos canais abertos da tv, o Grêmio é citado uma vez ou outra. E essa dificuldade senti na pele na última quarta-feira em Grêmio x Liverpool. Depois de muito campear de restaurante em restaurante, de bar em bar, consegui encontrar em Florianópolis um lugar onde o jogo seria transmitido. E foi bonito de ver o sentimento e a união de tantos tricolores em situação identica que estavam juntos naquele local alentando. São situações que só o Imortal Tricolor proporciona. E para o Gauchão só me restou escutar nossas rádios pela internet.

Férias…Vou voltar pro descanso e deixo o Sempre Imortal para as discussões que sempre acontecem por aqui.

Até a próxima.

Postado no Grêmio Sempre Imortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: