De Colaborador: Conspirações, Frituras e Inimigos Na Trincheira

As teorias de conspiração começam quando um grupo de pessoas, ou organizações, manipula um acontecimento. Os objetivos dessa manobra não são revelados. É como se esse grupo ou organização despistasse a atenção das pessoas para alcançar outros objetivos ou mesmo para encobrir a verdadeira realidade.

Ou seja, quando pensamos que vivemos uma determinada realidade, estamos na verdade vivendo outra realidade – a que nos foi induzida. A conspiração é tão bem feita para que a gente acredite na suposta versão que nem desconfiamos que ela fosse algo produzido.

Mas passado o primeiro impacto, é provável que comecem a surgir falhas nessa realidade aparente, detalhes que não se encaixam. Então os véus vão caindo até que nos deparamos com a verdadeira realidade.

Só que muitas vezes a realidade inventada foi tão bem implantada em nossas vidas que não conseguimos substituí-la pela original. Uma minoria consegue enxergá-la, mas a massa não consegue. E essa minoria acaba sendo marginalizada e sem sequer ter como provar as suas teorias.“ Por Laura Brandão

Quem é adepto da Teoria da Conspiração como eu sou, não precisa fazer muita força para juntar os fatos e perceber o que está acontecendo na política tricolor, notadamente nos bastidores da atual gestão. 

Dos quatro grupos que compõem a atual base de apoio do presidente, o mais forte, ideologicamente, é o Grêmio Independente, possuindo os melhores quadros com figuras experientes e, mesmo os mais novos, com disposição e gremismo. 

Sabendo disso e prevendo que o sucesso do futebol tem como conseqüência o fortalecimento dos nomes que integram o MGI, notadamente os que estão trabalhando no Depto. de Futebol, bem como cacifando-os a uma possível candidatura à presidência do Conselho de Administração para a gestão 20013/2014, teve inicio, imediatamente a posse da atual gestão, o processo de fritura. Isso não é segredo. Quem acompanha os bastidores sabe do que eu estou falando.

E o possível novo responsável pelo futebol já está fardado apenas aguardando a hora de entrar em campo, bem como a pessoa que querem nos empurrar como o legítimo sucessor do presidente. 

O trabalho recém iniciado por Antônio Vicente Martins, César Cidade Dias e José Simões pode não estar sendo repleto de sucesso, mas é bom considerarmos que estamos a pouco mais de 30 dias do início desta gestão. E mais, a gestão do futebol é uma constante aposta. O craque do time X pode se revelar uma nulidade no Grêmio. O  ruim do time Y pode se consagrar no Grêmio. Futebol sempre foi assim e sempre será. APOSTA ONDE A POSSIBILIDADE DE ERROS DEVE SER MINIMIZADA SEMPRE. 

Mas minimizada com o apoio de TODA A DIREÇÃO, fato que, infelizmente por interesses políticos, não está acontecendo no nosso Imortal Tricolor. 

Determinados integrantes da atual direção estão com o foco muito meses na frente, já traçando formas de escantear o MGI do protagonismo da gestão do futebol o mais rápido possível. Mas alguém irá dizer que Antônio Vicente Martins é vice-presidente eleito. E eu respondo: tá e daí? Caso ocorra discordância com a forma de gerir o Clube, ele será apenas uma voz discordante em um Conselho de Administração que seguirá o que o seu presidente comunicar o que está decidido. 

Tudo que o Grêmio não precisa neste momento é de inimigos na trincheira. Tudo o que Antônio Vicente Martins, César Cidade Dias e José Simões precisam é de apoio de seus pares de gestão e não de INIMIGOS NA TRINCHEIRA, principalmente aqueles que fazem chegar até a imprensa nomes e detalhes de negociações apenas com o objetivo de tumultuar e “fritar” a gestão do futebol. A crítica construtiva e pontual é válida e necessária para a correção de rumos, mas não a desconstrução do trabalho até o momento realizado. 

Tenho dúvida do gremismo de quem faz isso. 

Mas tudo bem. Eu sou louco mesmo e isso não passa de uma alucinação minha. Isso é o que alguns ao lerem o texto acima irão proclamar. 

Só não digam que eu não avisei antes…

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon – @edubernardon

Publicado no Grêmio Sempre Imortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: