Um Pouco de Tudo

Convidado para escrever quinzenalmente para o GRÊMIO SEMPRE IMORTAL, eis-me aqui atendendo o gentil convite.

Hoje foi noticiado que o Grêmio está para apresentar ao Mestre Jonas uma proposta de prorrogação de contrato que o elevará ao maior patamar salarial do clube. Será oferecido ao goleador incompreendido por alguns um “plano de marketing” igual ao do Victor. Plano de marketing que trabalha a imagem do Victor??? Onde??? Quando??? Se alguém já viu alguma “peça marketária” do Victor me avise. Ou melhor, avise ao Mestre Jonas.

Então no último sábado voltamos a ter futebol em nossa casa. O sentimento de todos com quem falei no Monumental foi o de reencontro e de saudades. Além dos tradicionais torcedores que sempre sentam em seus lugares de sempre, tivemos a presença de vários gremistas do interior e de diversas famílias que aproveitaram o sábado e um “jogo teoricamente sem problemas de segurança” para levarem as crianças.

Infelizmente, mais uma vez presenciamos uma briga entre integrantes de ‘torcidas organizadas”. Quando isso terá fim? Precisamos mesmo de torcidas organizadas? As organizadas precisam receber “benefícios” para torcer? Como sei que vai aparecer alguém dizendo que eles merecem e tal, informo que torço tanto quando e pago pra fazer isso! Não preciso de nenhuma sala no estádio, de ingressos ou passagens para ser mais ou menos gremista. Mas esse é um tema que não se esgota em um parágrafo. Muito pelo contrário. Gostaria muito que esse assunto fosse tratado de forma séria por parte da direção do Grêmio e, até mesmo, pelo Conselho Deliberativo.

Falando em Conselho Deliberativo, amanhã o Cd se reunirá para “referendar” os nomes dos novos integrantes da Grêmio Empreendimentos. Fosse eu maldoso, estaria dizendo que a gestão do Presidente Odone está sendo rancorosa ao não indicar para permanecer na GE o conselheiro Adalberto Preis. Será que o ego de determinadas pessoas da gestão Odone não aceitariam a presença de Preis, aquele que tirou do powerpoint e levou a arena pro concreto? Seria um grande gesto a indicação do nome de Preis para continuar a frente da GE…Seria, mas não será. Os “interésses” políticos acabaram falando mais auto.

E ao que parece o GREnal deverá acontecer mesmo em Rivera. Lamentavelmente…Estamos entregando ao co-irmão uma vantagem importante que teríamos, que é jogar no Monumental lotado com a NOSSA TORCIDA. O mando de campo é nosso e deveríamos fazer valer isso. Se os vermelhos querem jogar em Erechim, Cidreira ou mesmo em Rivera, que esperem a sua vez de terem o mando de campo.

Buenas, até mais.

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon – @edubernardon

Publicado no Grêmio Sempre Imortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: