Hoje Campanha, Amanhã Futebol

Esta semana está sendo decisiva para o processo eleitoral ticolor de renovação do Conselho Deliberativo. Muitas reuniões importantes estão ocorrendo, vários debates já programados na imprensa, amanhã teremos um grande corpo-a-corpo das 3 chapas no Estádio Olímpico antes do embate contra o Atlético e, finalmente, no sábado, estaremos finalizando todos este primeiro processo eleitoral do ano no nosso Clube.

Mas como no atual momento do time em campo, o nosso foco deve ser direcionado unicamente ao alento aos nosso atletas, serei breve nessa manifestação.

Mais uma vez toco na tecla do objeto do pleito: RENOVAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO.

Pois bem, a dita oposição formada pelo Independente, Sem Fronteiras, Democratico e Novo insiste em apregoar que é a chapa de OPOSIÇÃO. Que sejam. Mas são oposição a gestão do Presidente do Conselho Raúl Régis de Freitas Lima??? Se a eleição é para o Conselho e eles são oposição, só podem ser ao Raul Régis. Claro, na ocasião onde Raul Régis foi eleito presidente do Conselho, a oposição tinha como candidato o conselheiro bissexto Luiz Carlos Madeira, aquele que não sabe mais onde fica o Olimpico…

E sendo oposição ao Raul Régis, qual o motivo de serem uma “oposição silenciosa” que nunca se manifesta nas reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho??? São oposição ao Raul Régis e não falam no Conselho. São oposição ao Duda Kroeff e não reclamam, não criticam, não questionam no Conselho. Isso é ser oposição??? Ou será que ser oposição é somente se manifestar na imprensa, nos holofotes, nos microfones???

Se hoje essa mesma oposição não se manifesta nunca no Conselho, imaginem que eles estiverem hegemônicos no Conselho Deliberativo, o que acontecerá??? Ah, mas aí eles irão se manifestar. Teremos o Conselho do “sim” e do “sim, senhor”. Devemos fazer com o que o Conselho Deliberativo tricolor seja um fórum de debates, de questionamentos, de engrandecimento do Clube e não um lugar onde se entre mudo e se saia calado. É muito bonito posar de oposicionista, mas no devido local onde a oposição deve ser exercida nada acontece.

E ouvindo a fala de um dos líderes da oposição silenciosa, fiquei indignado com uma expressão utilizada: RESGATAR O ORGULHO DE SER GREMISTA. Se uma pessoa que está concorrendo ao cargo de Conselheiro do Clube diz que quer resgatar o orgulho de ser gremista, parto do princípio que ela NÃO TEM MAIS ORGULHO DE SER. Isso é ser gremista??? Isso é coisa que se diga??? Eu me orgulho de ser tricolor na boa e na ruim. Eu não preciso resgatar nada. EU TENHO MUITO ORGULHO DE SER GREMISTA. Quem ousa falar um absurdo desses não pode almejar o cargo de conselheiro. Diria mais, quem proclama tal idiotice nem gremista deve ser. Resgatar o orgulho de ser gremista…Era só o que me faltava nessa eleição. Se o elemento não se orgulha de ser gremista, que fique em casa acompanhando a bolsa de valores do Cazaquistão que ganha mais.

Renovar é ótimo. Renovar é preciso. Mas renovar com qualidade e com propostas PARA O CONSELHO DELIBERATIVO.

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon

Publicado no Grêmio Sempre Imortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: