Esclarecendo Fatos

Conversando com vários associados e gremistas após o início das movimentações políticas que visam a RENOVAÇÃO do CONSELHO DELIBERATIVO e escutando todos os debates realizados na mídia até o presente momento, além de ler os nossos jornais, achei por bem incomodar mais uma vez para tentar ajudar a esclarecer alguns equívocos que são repetidos a exaustão.

A CHAPA DÁ-LHE GRÊMIO É SITUAÇÃO. Situação? Existe situação ou oposição para a eleição de renovação do Conselho Deliberativo do Grêmio??? A dita oposição a gestão Duda Kroeff, a coligação Renova Grêmio, digo chapa Renova Grêmio (sempre que penso nessa chapa faço uma equivocada alusão a política partidária…) insiste em colar essa acertiva na chapa DÁ-LHE GRÊMIO a todo espaço disponível. Será que é tão difícil entender que a eleição para a presidência do Conselho de Administração do clube não é em 11/09??

Estaremos renovando o Conselho Deliberativo, amigos, e não escolhendo o novo Presidente do Grêmio. E mais, situação por situação, ouso dizer que as TRÊS CHAPAS REGISTRADAS possuem integrantes situacionistas. A coligação, digo, Chapa Renova Grêmio possui em sua nominata DIVERSOS CONSELHEIROS QUE VOTARAM EM DUDA KROEFF, bem como vários sócios que também devem ter votado na chapa vencedora em 2008. Ou isso é mentira??? É só lermos a nominata com atenção. Da mesma forma, a Terceira Via deve ter vários sócios que elegeram o Presidente Duda Kroeff.

Se formos ver por esse aspecto, as 3 chapas concorrentes possuem integrantes situacionistas. Ou não???

– A CHAPA DÁ-LHE GRÊMIO DEFENDE A GESTÂO DUDA. Mais uma vez, estamos misturando as coisas. A eleição é para o Conselho Deliberativo. E no âmbito do Conselho Deliberativo, até onde sei, nunca foi preciso defender a gestão Duda pois NUNCA HOUVE COBRANÇA POR PARTE DA OPOSIÇÃO dentro do Conselho. Já na imprensa criticar é mais fácil, mas dentro do local onde os conselheiros devem exercer o seu papel de fiscalizadores da gestão, seu papel questionador, não existe isso. Ou melhor, houve sim. Ocorreu em uma das últimas reuniões do Conselho Deliberativo tricolor uma forte cobrança em relação a política do departamento de futebol profissional do Clube, antes da queda do Meira e Silas. Mas essa cobrança não foi feita pela dita oposição, mas sim por um conselheiro ligado ao G7, Verney Martins presidente do Movimento Grêmio Unido. Já a oposição prefere os jornais e rádios para cobrar.

– A CHAPA DÁ-LHE GRÊMIO É A CHAPA DO FÁBIO KOFF E DO CACALO. Hummm…Vejamos. Os conselheiros que estão renovando agora são aqueles que foram eleitos em 2004 e que integraram a chapa GRÊMIO VENCEDOR, na ocasião apoiada fortemente por Koff e Cacalo. Vejamos quem são os oposicionistas que hoje são conselheiros e estão renovando em 11/09. É só verificar na nominada da coligação Renova Grêmio e ver. Interessante, não??? Naquele momento em que eles foram eleitos com o apoio do Koff e Cacalo, esse apoio e até mesmo o aperto de mão na fila servia. Hoje não serve mais. Hoje é “estelionato eleitoral”…Ah, até. Em 2004 valeu pois eles se elegeram. Agora não serve.

– A CHAPA TERCEIRA VIA É VINCULADA AO G7. Mais uma mentira. Não possuo nenhuma procuração para falar em nome da Terceira Via, mas a vinculação existente é a mesma que nos liga a Renova Grêmio: SOMOS TODOS ASSOCIADOS GREMISTAS QUE QUE QUEREMOS O MELHOR PRO CLUBE.

Termos Paulo Odone entre os integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio é uma honra para qualquer clube, ainda mais um grande inspiradorda participação do associado na vida do Clube, daquele associado que mesmo distante do dia-a-dia do Conselho possa a vir a participar mais ativamente da vida do Grêmio. O grande líder da coligação Renova Grêmio é a pessoa que mostrou o caminho aos sócios. Ele é a pessoa que mostrou aos associados que todos nós, mesmo sem passado no Clube, podemos almejar trabalhar efetivamente em prol do Grêmio em todos os cargos possíveis. Não tivesse Paulo Odone tentado ungir Antônio Britto como presidente do Grêmio mesmo sendo um conselheiro que não comparece as reuniões do Conselho Deliberativo do Grêmio, mesmo sem nunca ter exercido nenhuma função no Clube, os sócios não saberiam que os caminhos estavam abertos. Obrigado Paulo Odone por ter apresentado Antonio Britto.

Enfim, é repetitivo, mas a eleição que se aproxima é APENAS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO!!!

Passado o dia 11/09, vamos esquecer as diferenças e pensar unicamente no GRÊMIO. Opa, teremos eleição para Presidente logo após…Hummm, como também sou um democrata, quem sabe não me espelho no Britto e não concorro a Presidência do Grêmio??? Não duvide disso…

Saudações tricolores.

Publicado no Grêmio Sempre Imortal

Eduardo Bernardon

Sócio Patrimonial – Integrante da Chapa DÁ-LHE GRÊMIO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: