Sobre a 1ª Eleição de 2010

Amigo Tricolor:

Estamos nos aproximando do dia 11 de setembro, data importante na vida do nosso Grêmio, pois será o dia em que nós, associados tricolores, estaremos votando e elegendo 150 integrantes para o nosso Conselho Deliberativo.

Entendo que cada um de nós que está envolvido na vida política do nosso Grêmio tem o dever, antes de tudo, de esclarecer o associado, para que tenhamos nessa data uma grande participação dos eleitores. E esclarecer não é confundir. Esclarecer não é permitir que velhas práticas continuem sendo adotadas para benefício de 1, 2 ou 3.

Infelizmente, algumas pessoas estão dando uma conotação equivocada ao verdadeiro significado da eleição de 11/09. Repito, nessa data estaremos votando e elegendo 150 integrantes para o nosso Conselho Deliberativo. Segundo as manifestações oriundas de determinados grupos oposicionistas, no dia 11/09 estaremos julgando a gestão do Pres. Duda Kroeff. Nada mais errado do que dizer isso.

Afinal, uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

A discussão sobre esta eleição do dia 11/09 deve ser feita sobre propostas e projetos VOLTADOS AO CONSELHO DELIBERATIVO. Propostas que façam com que aquele órgão deliberativo retome o seu papel originário, como um local de debates em prol do nosso Grêmio. E propostas foram apresentadas pela chapa DÁ-LHE GRÊMIO, como o associado já pode acompanhar.

É muito fácil alardear que “temos propostas para  marketing, para a administração, para a profissionalização do clube, para o futebol”, mas a implementação dessas propostas é o papel do Conselho Deliberativo??? Não, não é.

O associado tricolor que desconheça o papel do Conselho Deliberativo do Grêmio pode até se entusiasmar com a leitura dessas “propostas”, mas nós temos o dever de alertar o sócio para que ele não venha a cometer um equívoco na eleição. É ótimo saber que grupos estão pensando e planejando o futuro do Grêmio, mas isso deve ser objeto não da eleição para o Conselho Deliberativo, mas sim do Conselho de Administração.

É correto afirmar que o associado gremista, assim como todos os seus torcedores, está insatisfeito com os resultados de campo da nossa equipe – em que pese a contratação do Renato Portaluppi e a esperança da retomada dos caminhos vitoriosos – mas não podemos sair de casa no dia 11 de setembro para exercermos o nosso direito de voto contagiados por esse sentimento de indignação e revolta. Vamos cobrar das chapas as suas propostas relacionadas ao Conselho Deliberativo. Vamos conhecer o que as chapas defendem e pretender defender no Conselho Deliberativo. 

A avaliação da gestão Duda Kroeff não será realizada em 11/09, como alguns insistem em confundir. Estaremos votando e elegendo os integrantes do Conselho Deliberativo e não o Conselho de Administração. Ambos possuem papel diferente na vida do Clube e isso deve ser dito por todos os que estão envolvidos neste processo eleitoral.

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon

Sócio Proprietário desde 1984

Integrante do Movimento Grêmio Acima de Tudo

Publicado no Grêmio Sempre Imortal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: