Manto Sagrado 2010, EU VI EM 1ª MÃO!!!

Pois ontem, sexta-feira, foi um dia especial.

Através de alguns contatos estabelecidos ao longo das últimas semanas, me dirigi a um determinado local da região metropolitana onde na tela de monitor de 20″ acompanhei todos os detalhes do Manto Sagrado 2010: o tricolor e o branco.

Confesso que fui preocupado, considerando principalmente os fardamentos 2008 (PERFEX) e 2009 (KIKO), apesar das informações de que para este ano o Manto Sagrado Tricolor não teria nenhuma aberração proveniente da cabeça de algum estilista afetado da Puma. Além disso, a possibilidade do novo patrocinador (MIDEA) poluir o Manto era algo que estava na minha cabeça.

Ao adentrar ao local marcado para que pudesse ver as fotos das camisetas já prontas e com todos os seus detalhes (inclusive com os logos da Midea), tive que deixar o celular desligado e a máquina fotográfica em outro ambiente. Afinal, este ano a preocupação com possíveis vazamentos das imagens está maior.

Mas vamos as impressões iniciais sobre o fardamento 2010:

1 – voltamos ao azul anteriormente utilizado (lembra muito os anos de 95 e 96);

2 – o escudo tricolor aparentemente está com um tamanho maior, apesar das fontes utilizadas (letras/números) ainda não serem as corretas;

3 – não existe NENHUMA referência as camisetas africanas da PUMA utilizadas na CAN 2010, felizmente;

4 – a camiseta tera duas faixas azuis mais grossas, em destaque, tanto na frente como nas costas;

5 – apesar de ser um entusiasta de uma camiseta limpa, sem patrocínios, mesmo sabendo que isso AINDA não é possível, financeiramente falando, ao gregar mais um patrocínio (Midea), não ficou poluida a camiseta. O logo da empresa ficou bem incorporado no Manto Sagrado, acima do distintivo e do logo da Puma;

6 – falando em logo da Puma, não teremos mais um monte deles como na camiseta do Kiko. Será apenas um, no lado direito da camiseta;

7 – como a maioria dos tricolores, me acostumei a ver os nossos atletas usando um fardamento tradicional como os da Penalty e da Kappa, sem “invenções de estilistas”, como os últimos modelos da Puma. Apesar de ainda não ser um modelo dito “tradicional”, apresenta um padrão interessante;

8 – a gola da camiseta não apresentará nenhuma novidade que nos assuste. Não será gola polo e, principalmente, nada de gola de marinheiro;

9 – a camiseta branca é branca e ponto final. Apenas a gola terá uma divisão entre azul e preto. Mas como deverá ser em breve substituida pela camiseta preta a ser escolhida pelos associados, azar dela. Finalmente poderemos ver o Grêmio entrar em campo com uma camiseta preta escolhida pela sua torcida.

Bem, quem me conhece sabe o quão crítico fui em relação aos 2 últimos fardamentos da Puma. Apesar de gosto de ser algo muito relativo e pessoal (PASMEM, CONHEÇO QUEM TENHA GOSTADO DA CAMISETA DO KIKO!!!), posso dizer que teremos uma surpresa agradável no dia do lançamento do fardamento 2010. EU GOSTEI BASTANTE.

Tenho que criticar quando acho que é necessária a crítica, mas o elogio neste momento é minha obrigação. Parabéns ao Grêmio e todo o depto. de marketing por essa camiseta que estará em março sendo utilizada pelos nossos atletas. Ao sair do local onde vi as dezenas de fotos, me dirigi ao Olímpico para assistir o final do treino de sexta-feira e aproveitei para ir na “Lojinha” ver como estavam as vendas no escuro da nova camiseta. A informação que me passaram davam conta que nesse 1ª semana mais de 1.000 camisetas ja haviam sido vendidas.

Enfim, se alguem está em dúvida se deve comprar ou não essa camiseta mesmo no escuro, eu digo que compre!!!

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon

Sócio Patrimonial – Um dos milhares de DONOS do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Deixe uma resposta

