Yo Creo en Brujas

O nosso Grêmio possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2009 com 58 gols marcados, sendo  o clube com o melhor saldo de gols da competição nacional com 18 gols até a rodada que se encerrou ontem. Em relação a defesa tricolor, temos a terceira melhor do Brasileirão, tendo a bola alcançada a nossa meta por apenas 40 vezes.

Nos jogos realizados em nossos domínios, no mítico e eterno Estádio Olímpico Monumental, conquistamos 40 pontos em 16 jogos, com um aproveitamento fantástico de 83,3%, com 12 vitórias e apenas 4 empates. Isso sem contarmos que nos mantemos invictos a mais de 1 ano em nossos domínios.

Na relação das maiores goleadas do Campeonato, a equipe tricolor surge 5 vezes

Agora você deve estar se perguntando: onde é que ele quer chegar com essas informações???

Respondo, principalmente àqueles que tanto criticam o planejamento gremistas:  O PLANEJAMENTO DO GRÊMIO É ÚNICO. Não existe um planejamento para jogos no Olímpico e um planejamento quando somos visitantes.

E muito fácil reclamarmos da diretoria, jogarmos a culpa no Pres. Duda Kroeff pela campanha fora de casa – ou será que alguem reclama dos jogos no Olímpico? – é facil citarmos “a trilha sonora do Autuori” pelos fracassos nos jogos em que atuamos como visitants. Não é possivel essa diferença de resultados, tendo o mesmo planejamento, a mesma rotina de treinos, os mesmos jogadores, os mesmos dirigentes e o mesmo treinador. 

Mas a coisa, apesar do meu assumido ceticismo, começa a me remeter para uma “análise mais voltada ao oculto“. 

Quantas e quantas vezes nós ouvimos falar e até mesmo lemos sobre  voodoo, macumba, feitiçaria, bruxaria, magia negra, tudo que tem de ruim para que um clube de futebol seja prejudicado. Tentei, a todo custo, fugir dessa linha de pensamento. Mas agora não dá mais. Só posso remeter as nossas atuações fora de nossos domínios para essa linha de pensamento. 

ALGUÉM APELOU PARA O OCULTO DISPOSTO A PREJUDICAR O CLUBE.

Só pode ser isso. Não existe outra explicação possível.

Conversando ontem, após o jogo, com um amigo que milita pelo mundo do oculto e assemelhados, ele comentou que, possivelmente, algum trabalho realizado para auxiliar na subida do inferno da 2ª divisão em 2005 foi muito bem feito. MAS NÃO FOI PAGO. A entidade realizadora de tal aproximação com essas forças já teria alertado sobre o “atraso” do Clube no pagamento de suas obrigações. O primeiro alerta foi dado quando do vice-campeonato da Copa em 2007 e repetido no vice-campeonato nacional em 2008. Agora, essas forças estão apelando para mostrar o seu poder nos jogos onde não temos o mando de campo. 

E agora??? Vamos rir disso tudo??? Vamos acreditar??? Ou vamos continuar na “caça as bruxas” e culpados na direção do Clube??? 

Eu não sei mais nada. Acredito piamente no trabalho que está sendo desenvolvido por esta direção que recebeu o meu voto em 2008, mas que existe alguma coisa oculta no ar, isso existe. 

Essa é a única explicação possível.

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon

Sócio Patrimonial – Um dos milhares de DONOS do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

PS. Para quem achou esse texto uma bobagem, procurem saber mais sobre o “brujo Pepe” e o contrato firmado para acabar com a carreira de Cristiano Ronaldo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: