De Colaborador – Democracia Sem Fronteiras

É lamentavel, mas isso ocorre…

 

Passada a apresentação do projeto de eleição via internet pelo Movimento GRÊMIO ACIMA DE TUDO, alguns que até poucos meses se identificavam como os representantes de 50.000 sócios estão optando por escolher o caminho oposto.

 

Como já foi divulgado, o projeto de eleição via internet visa possibilitar que TODOS OS SÓCIOS GREMISTAS possam votar nas eleições do Clube, conforme previsto no Estatuto, independente do local onde estejam naquele momento. Em outras palavras, o associado gremista residente ou que esteja em, por exemplo, Porto Alegre, Uruguaiana/RS, Coronel Bicaco/RS, Londrina/PR, Manaus/AM, Londres, Paris, Cabul, terão a oportunidade de efetuar o registro do seu voto. Também presente no projeto, a possibilidade daquele associado sem acesso a internet poder comparecer em determinadas sedes consulares para consignar o seu voto via internet.

 

Simplesmente, um avanço que coloca o associado tricolor no século XXI da democracia.

 

Mas voltando ao caminho que outros insistem em defender – voto em urnas eletrônicas instaladas em determinadas sedes consulares localizadas no Rio Grande do Sul, através de convênios com o TRE, é fácil perceber que o sócio que porventura esteja impossibilitado de se descolar, não terá possibilidade de exercer o seu direito estatutário. Isso sem falarmos que estaremos trabalhando com a idéia de que apenas o sócio residente no Rio Grande do Sul é que teria direito a votar. E os demais sócios???

 

Pois é, os demais associados, pela lógica defendida por aqueles que se proclamaram com representantes dos 50.000 sócios não terão jamais o direito de votar.

 

Lamentável, mas é o que alguns estão defendendo neste momento.

O correto seria, esquecendo qualquer ranço eleitoral e diferenças, todos os gremistas estarem apoiando tal proposta e trabalharem para o aperfeiçoamento da proposta e não ficarem plantando, através de laranjas, críticas e teses a respeito de fraudes eleitorais.

 

Afinal, todos queremos a ampliação da participação dos sócios nos processos eleitorais gremistas e a valorização destes sócios. E quando escrevo sócios, estou falando de TODOS OS SÓCIOS, INDEPENTE DE ONDE OS MESMOS ESTEJAM NO MOMENTO DA ELEIÇÃO.

 

É isso o que o Movimento GRÊMIO ACIMA DE TUDO está propondo e defendendo: a ampliação dos direitos de todos os sócios morados do Rio Grande do Sul ou não. TODOS OS SÓCIOS SÃO IGUAIS.

 

Saudações tricolores.

Eduardo Bernardon,

Sócio Patrimonial – Um dos milhares de DONOS do GRÊMIO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: