Não Podemos Perder a Oportunidade!!!

Não Podemos Perder a Oportunidade!!!

Acompanhando as publicações desse blog desde o seu surgimento, já é possível dizer que ele está fazendo a diferença entre os tantos sites e blogs que tratam das questões internas do nosso amado tricolor.

 

Ao possibilitar que gremistas até então desconhecidos da maioria possam escrever na condição de colaboradores, o Grêmio Sempre Imortal valoriza todo aquele associado que quer ter voz para questionar, discutir e propor alternativas para o Grêmio. E um grande exemplo disso é o gremista Raul Iserhard, que está se tornando uma referência pelos seus artigos publicados por aqui. Artigos questionando a forma como foi e como vem sendo tratada a questão da arena da OAS mostra que “não são apenas os mesmos os questionadores”. Sim, a massa tricolor tem dúvidas. A torcida gremista tem questionamentos. O associado gremista tem medo. Afinal, É O NOSSO PATRIMÔNIO QUE ESTÁ EM JOGO.

 

E essa participação do associado, seja através de post ou mesmo dos comentários trata-se de um gesto que deve ser devidamente destacado.

 

Mas o que me fez escrever é a oportunidade que está sendo levantada através do GRÊMIO SEMPRE IMORTAL de se discutir o polêmico percentual hoje estabelecido pela cláusula de barreira para as eleições gremistas, seja na de renovação do Conselho Deliberativo ou de escolha do Conselho de Administração.

 

O momento não poderia ser mais oportuno, pois não teremos eleições ao longo de 2009, o que por si só não torna a demanda vinculada a determinado episódio. Ora, é sabido que alguns menos votados usam essas questões em vésperas de eleições para tentar sensibilizar o associado.

 

A cada dia que passa, os leitores do Blog encontram mais e mais nomes de conselheiros que abrem o seu apoio para a alteração estatutária. E o momento é este! Integrantes de vários movimentos políticos estão escrevendo neste Blog e mostrando a sua inconformidade com o percentual hoje existente. Mas é chegado o momento de passar da simples demonstração de apoio e simpatia para a prática.

 

A idéia está lançada. Os seus apoiadores estão identificados nos vários movimentos. Então que se formule uma PROPOSTA ÚNICA de alteração desse artigo do estatuto e que TODOS os comprometidos façam a entrega ao Pres. Raul Régis de Freitas Lima e cobrem urgência na tramitação da mesma junto às devidas comissões do Conselho Deliberativo.

 

Mas o  importante é que nenhum movimento político queira ser declarado como o pai da idéia, pois ela transcende os movimentos. A idéia de percentuais menores para a cláusula de barreira já foi dita aqui mesmo no blog, através da entrevista com o Cons. Adalberto Preis, já era apresentada pelo ex-Presidente Renato Souza.

 

Saudações tricolores,

Eduardo Bernardon

Sócio Patrimonial – UM DOS MILHARES DE DONOS DO GRÊMIO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: